29 janeiro 2016

∆ Resenha ∆ - O colecionador de borboletas ~ Cecilia Mouta



Autora: Cecilia Moura
Ano: 2012
Paginas: 256
Gênero: Romance
Editora: Novo século
Onde comprar: Saraiva 

"Voce sabe a verdade sobre o efeito borboleta?"


Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memoria e esta em uma clinica para se recuperar. A psiquiatra dr. Liz esta ajudando Nicola nesse processo de recuperação e não vê nenhum avanço, ate que Nicola tem uma vaga lembrança do seu passado com uma moça, a mesma que esta no seu porta retratos, mas quem é essa mulher? A partir desse dia ele começa a lembrar desde o primeiro dia em que conheceu Joana, toda a infância e a adolescência vivida com ela. E foi por causa da Joana que Nicola soube do Efeito Borboleta e se apaixonou por elas também.

"Você já ouviu falar no Efeito Borboleta?"
"Não. O que ele diz?"
"Minha avó dizia que o caos esta organizado em uma ordem própria. Que tudo o que acontece segue uma ordem de pequenos fatores."
"E o que isso quer dizer?"
"Ela acreditava que é possível modificar o passado. Mas só algumas pessoas conseguiram fazer isso."

Os dias iam passando e as lembranças de Nicola ficavam cada vez mais forte e piores. Nicola tinha o dom do "Efeito Borboleta" e alterou o passado, mas o que o futuro reservava para ele, ele só descobriu quando tudo aconteceu. Ele usou mais uma vez seu dom esperando que não acontecesse de novo. Enquanto as lembranças vinham ele apenas fazia-se uma pergunta "onde estava Joana agora?". Nicola acaba vendo a Dr. Liz com outros olhos e se apaixona. As lembranças continuava a perseguir a mente de Nicola, tanto que ele começou a ter alucinações e vai internado em um hospício. Ele cansa de ser pego de surpresa e resolve tentar lembrar o fim dessa história. Adivinha o que acontece no final? Vai ter que ler para saber hahaha.
***********************
Leitura super rápida e leve, uma historia linda e interessante, eu me apaixonei de imediato com a história e li em 1 dia (um recorde para o tempo que eu tenho hahaha), espero que leia, adicione na lista, dê de presente ou sei lá eu kkk. Obrigada por ler ate o fim te espero aqui na próxima resenha, beijos da jana :* :*

Sobre a autora:

Cecília Mouta Guimarães nasceu no dia 7 de maio de 1993 em uma pequena cidade do Rio de Janeiro, onde viveu até a adolescência. Atualmente mora na capital do mesmo estado e faz sua graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Desde nova sempre mostrou grande interesse pela literatura. Além de poesias e romances, compõe músicas; toca violão e estuda piano na Fundação Villa Lobos. O Colecionador de Borboletas é seu livro de estreia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário