30 agosto 2015

° Resenha ° - Perdida ~ Carina Rissi

Perdida conta a historia de Sofia Alonzo, que não vive sem a tecnologia atual, e também é apaixonada por livros de época, mas o que ela não sabia era que por um acaso ela acabaria ficando "perdida" em um lugar igual ao seus livros de época. Perdida é apaixonante e viciante, você se identificara de imediato com Sofia.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Autora: Carina Rissi
Ano: 2011
Paginas: 322
Gênero: Romance
Editora: Verus
Onde comprar: Saraiva
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Sofia Alonzo é uma jovem de 24 anos que é uma dependente de tecnologia, mas uma amante de livros antigos. O dia dela já começa mal, ela chega atrasada e toda suja pos um idiota passou com carro em uma possa e há molhou toda, seu chefe Carlos fica irritadiço e ela promete terminar toda a papelada que estava em sua mesa para recompensar o trabalho perdido. Quando ela esta quase na metade o seu computador dá pau, e ela é obrigada a usar uma maquina de escrever. Ela nunca usou uma antes e isso faz os seus colegas de trabalho caírem na gargalhada, depois de ganhar uma ajudinha de sua colega Joana ela acaba (com muito esforço) conseguindo usar, mas não acaba com a pardela. Quando chega em casa (que é uma bagunça) ela vai direto pro banho, depois que ela esta toda relaxada e ia ler seu livro favorito pela milésima vez, Nina sua melhor amiga lhe chama para sair no dia seguinte, pos ela precisa contar uma novidade para ela. No outro dia de trabalho ela já esta com seu computador novinho em folha, e da gracas a deus por não ter que usar aquele "troço" de novo. No fim do dia ela vai ao barzinho que combinou com Nina. Nina conta a novidade e Sofia acaba bebendo para comemorar. Só que ela bebe um pouquinho a mais do que deveria e quando vai ao banheiro acaba deixando o celular cair na privada, com todo as suas coisas armazenados nele. No dia seguinte com uma ressaca horrível ela vai a uma loja comprar um celular novo, só que ela acha estranho que não tem ninguém na rua. Ela não liga e entra na primeira loja que encontra. Uma vendedora muito boazinha a atende, Sofia pede um celular que tenha todas as funções que ela precisa, a vendedora diz que tem o celular perfeito para ela, ela fica meio desconfiada mas acaba aceitando. Ela fica louca para "fuçar" no celular novo, que não espera nem 2 minutos para liga-lo, só que quando ela tenta liga-lo ele não funciona. E quando ela ia voltar para pegar o dinheiro de volta, uma luz muito forte aparece na tela do celular e algo muito bizarro acontece. Ela simplesmente viaja no tempo, e fica perdida no seculo 19, de inicio ela fica desorientada e confusa, um jovem rapaz chamado Ian Clarke lhe oferece ajuda e ela (depois de muita teimosia) acaba aceitando. A mesma vendedora liga para ela e diz que ela tem que cumprir uma jornada para voltar para casa. Ao longo do livro ela vai recebendo mensagens da vendedora maluca dizendo que ela consegui completar mais uma fase. Ela vai tentando de todo jeito arrumar pista para descobrir um jeito para garantir sua passagem de volta, mas quando ela descobre o que ela precisava encontrar ali ela tenta a todo custo a não terminar a ultima fase, mas o destino foi cruel e acaba trazendo ela de volta. Não irei da mais detalhes pos irei estragar o final.
*
Ficou curioso(a) para saber o que acontece depois? Leiam esse livro maravilhoso, eu pelo menos amei. A escrita que a Carina usou para escrever o livro é muito boa, as gírias que Sofia diz são como se ela fosse uma adolescente rsrsrs o toque de romance que ela usa é tao fofo que não chega a ser meloso nem muito forte para se considerar adulto. É IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelos personagens. Separem uma caixa de lenços para lagrimas de tristeza e de coisas hilárias que Sofia diz e faz, você se identificara de imediato com Sofia rsrsrsrs, espero que tenha gostado da resenha. Haverá muito mais resenhas no blog, se gostou e quer ver mais é só seguir o blog ou o meu instagram @fomedeleitura beijos beijos beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário