04 outubro 2015

+ Resenha + - Memorias de um reino ~ Cris Bernardes

Quanto você conhece de sua própria história? Alicia também achou que soubesse muito bem o que havia acontecido no seu passado, e é realmente mais fácil acreditar no que os outros nos dizem. Mas e se você descobrisse que não é quem pensa ser e que existe uma missão à sua espera? Embarque nessa aventura, ou simplesmente caia de cabeça assim como Alicia caiu. Do dia para noite sua vida pode mudar completamente e você pode descobrir que é muito mais do que imagina.

********************

Autora: Cris Bernardes
Ano: 2015
Paginas: 175
Gênero: Romance
Editora: PerSe



Reino de Solís onde o povo era prospero e feliz. Príncipe Mirion conhece a bela Jasmim na floresta e se apaixona. Sua futura esposa arranjada Daphne é filha de uma feiticeira e jura se vingar de Mirion por te-la dispensado. O rei Adrian morre, Mirion assume o lugar do pai, se casa com jasmim e tem uma bela filha, Alícia. No dia em que Alícia é mostrada ao povo Daphne retorna com forca total e mata o rei e a rainha. Um grifo chamado Darry e uma Fada chamada Kayra enviam Alícia para outro mundo, que nos conhecemos como Londres na Inglaterra. Alicia é encontrada ainda bebe por Mary que decide cuidar dela. Foi criada igualzinha a cinderela, mas por sorte não tinha as irmãs malvadas. Um dia Mary manda Alícia sair com o cachorro para dar um passeio. Mas o cachorro some. Alícia vai a procura de Bobby e distraída cai em um buraco que a leva de volta ao seu antigo lar. Darry o antigo grifo protetor do reino conta a Alícia que ela é a princesa e toda a historia do reino e da batalha no dia de seu nascimento. Alicia acaba descobrindo que ela tem que salvar seu povo das garras de Daphne, e com a ajuda de Zaion e Darry ela enfrenta muito perigos ate o final desse livro surpreendente. 
********************
Esse livro pode parecer meio clichê mas não se deixe enganar, quando você menos espera ele muda completamente. Ele nos ensina que nem tudo é o que nos vemos por fora é o que se vê por dentro. E também que não precisamos ser crianças para acreditar em contos de fadas (eu ainda acredito em unicórnios). Cris merece muitas palmas, ela usou um pouquinho de cada historia que eu ouvia quando era criança e não deixou que ficasse chato, o livro é super legal, a narrativa é ótima e o final maravilhoso (confesso que chorei), e logico que eu quero continuação. Para quem leu ate aqui muito obrigada. (Ficou horrível eu sei) Estou cheia de coisas pra fazer, muitos livros para ler e tempo eu não tenho nem para dormir. Critique nos comentários. Mas não se esqueçam de seguir o blog, ou o instagram @fomedeleitura ou curtir a page do facebook (ta ali no cantinho) para não perder a próxima postagem, beijoooos!!!