14 dezembro 2015

* Resenha * - Um homem de sorte - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Paginas: 349
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito

Olaaa amores meu!!! Sumi por um tempão né? Peço desculpas :/ ando sem tempo para ler e também não tenho o silêncio preciso na minha casa hahaha O livro que estou resenhando hoje é 'Um Homem De Sorte' do (meu querido) Nicholas Sparks!...



O livro é narrado por Clayton, Thibault e Beth. Começa com o policial Keith Clayton narrando, ele esta tirando fotos de estudantes em uma praia famosa por nudismo mas e surpreendido por uma garota, faz seu showzinho como policia para não sair como culpado e acaba dispensando as garotas, ele avista um homem estranho com um cachorro, seu nome é Logan Thibault. Esse foi o primeiro encontro dos dois e Thibault acaba fazendo uma travessura com Clayton, que jura acabar com a raça de Thibault na próxima vez que se encontrarem. Thibault é um um ex-fuzileiro Naval. Na época foi mandado em uma missão no Iraque, um dia ele encontra uma foto de uma mulher no chão e como não aparece nenhum dono ele resolve guarda-lo para si, o que ele não esperava era que essa foto traria sorte para ele na guerra. Seu melhor amigo Victor dizia que essa foto era seu amuleto da sorte e que tinha uma divida com a mulher da foto por ter salvado sua vida varias vezes. Thibault saiu em busca dessa mulher, ele e seu cachorro Zeus atravessam o país a pé atrás dessa mulher e acaba a encontrando em uma cidadezinha chamada Hampton, a mulher da foto se chama Elizabeth ou Beth como todos chamam, Beth mora com sua avó Nana e seu filho Ben, Nana tem um canil, mas tem dificuldades de cuidar sozinha pois sofreu um AVC. Thibault se candidata ao emprego para se aproximar de Beth, e consegue, acaba se apaixonando por ela, mas se apaixonar por Beth não foi uma boa ideia, pois seu ex-namorado e pai do seu filho é nada mais nada menos que o policial Clayton. Recheado de drama esse livro me prendeu desde o comecinho, me apaixonei perdidamente por Thibault, mas confesso que gostei mais de Zeus hahaha. Nicholas Sparks sempre me surpreende no fim, fiquei agoniada, perdi todas as unhas e quase larguei o livro com medo de ser verdade o que eu estava lendo, mas fazer o que né? Se era para ser assim não posso mudar o final! Esse foi o primeiro livro do Nicholas que não me derrubou como os outros, mas confesso que chorei (hahahaha). Então é isso, espero que tenham gostado, recomendo esse livro, super leve e fofo, o final é pavoroso (não é exagero), mas vale a pena ler!! Prometo não sumir mais (assim espero) e venho dizer que irei fazer uma maratona e que terá resenha da serie inteira do "Os instrumentos mortais" da minha linda Cassandra Clare, mas isso e uma história para o próximo post!! Muito obrigada por lerem ate o fim!! Ate o próximo post amores. *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário