21 abril 2016

(Resenha) - Cisne - Eleonor Hertzog



Autora: Eleonor Hertzog
Ano: 2012
Paginas: 724
Gênero: Aventura/Ficção científica
Editora: Mundo Uno
Onde comprar: Compre aqui!
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
*
"Um mundo de distância pode ser muito perto, se a gente gosta de verdade."


Sinopse
Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irrequieta tripulação.

Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian
.


Imagine só embarcar no veleiro solar batizado como Cisne dos dois melhores biólogos da terra, acompanhado de seus lindos e barulhentos OITO filhos... Teo e Ted, Tom e Tim, Pam, Lis, o pequeno Bobby e a linda Peggy que é adotada. Eles são a tripulação mais animada do mundo... Sim, eles cuidam do barco apesar da pouca idade. Doris e Henry Melbourne apesar de ser os melhores biólogos são também os melhores pais que alguém poderia ter! Confusão na certa terá, brincadeiras, muitas risadas, junto com a amizade e companheirismo que são o forte dos carismáticos Melbourne. Vivendo em uma terra a frente de nosso tempo, um mundo onde a ciência é um assunto sério e ao mesmo tempo alvo de rivalidade entre dois mundos, onde varias especies de alienígenas existem e onde os jovens Melbourne não fazem ideia da missão que eles estão destinados a cumprir! So entre a bordo se estiver disposto a se divertir e sentir adrenalina correndo nas veias! Aaah e não se espante com o tamanho do livro, toda informação é necessária para montar o quebra-cabeças! Com certeza um livro fantástico (fodastico) muito bem construído, uma escrita inteligente sem ser chata, simplesmente único, devo admitir que valeu muitíssimo a pena tentar uma parceria com Eleonor, é um livro tão rico de detalhes e personagens que é impossível não amar! E digo que não e nenhum desafio ler ele, você começa e não consegue parar mais... Ele literalmente te transporta para outro mundo! Um mundo Uno! Convido ate a NASA a conhecer Cisne hahaha. Posso passar o ano todo recomendando esse livro que não me cansarei de elogiar esse livro, meus livros queridinhos que me perdoem mas cisne tem um lugar especial no meu coração (hahahaha)

Infelizmente chegamos no fim de mais uma resenha não quis contar muito sobre ele pois acabaria contando coisa de mais... Obrigada mais uma vez por esta aqui lendo mais uma resenha, sua colaboração é essencial. Um beijo do tamanho da familia Melbourne ❤

Curiosidade:

 A publicação original de Cisne foi em 2012, pela editora Dracaena. Apesar de suas 832 páginas, Cisne esgotou menos de um ano após seu lançamento e, atualmente, encontra-se indisponível na maior parte das grandes livrarias.


Sua segunda edição aconteceu apenas no final de 2014, pela Mundo Uno Editora. Com ajustes de texto e diagramação, seu número de páginas foi reduzido para 726 e sua capa original sofreu uma releitura: o céu azul foi substituído por um belo pôr-de-Sol e o barco Cisne recebeu maior zoom, tomando a maior parte da capa.

Sobre a autora:

Oi!
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!

Durante anos, família e alguns amigos muito próximos me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto. Orgulhosamente pronto! Cisne, o primeiro volume da série Uma geração. Todas as decisões., estreou em 2012, esgotando sua primeira edição em pouco mais de meio ano. Em 2013, Linhagens, o segundo volume, veio se juntar ao sucesso de Cisne. Agora, em 2015, Talismãs em breve fará companhia aos seus dois "irmãos" mais novos!