09 janeiro 2018

Resenha: Minha vida não tão perfeita — Sophie Kinsella

💘 FELIZ 2018 💘

Vim trazer a primeira resenha do ano e, eu prometo (de pé junto) que, esse ano eu vou postar várias resenha aqui! Então sem muita enrolação vamos para a resenha!!! ;)

Minha vida não tão perfeita foi a minha segunda leitura do ano e digo para vocês que eu devorei o livro em 2 dias! O livro conta a história de Katie (ou Cat), uma mulher jovem que nasceu e cresceu numa cidade do interior, Somerset. Atualmente vive na "belíssima" cidade de Londres, bem estabelecida em seu apartamento, trabalha em uma grande empresa de publicidade e tem um instagram onde posta toda sua vida perfeita... Ok, não tão perfeita assim. Ela mora em um bairro totalmente longe de seu trabalho, divide um apartamento minúsculo com 2 pessoas (ela não tem nem guarda-roupas) e no trabalho é praticamente invisível, mas Cat não se deixa abalar e mantém as aparências até o dia em que ela é demitida. Tudo que Cat queria era ter a vida perfeita igual da sua chefe e ter seu trabalho e seu talento descoberto, mas a "sem noção" da sua chefe acabou com todo seu sonho. Sem emprego e quase sem dinheiro ela acaba voltando para fazenda para ajudar seu pai e sua madastra no novo empreendimento deles, o glamping (um "acampamento de luxo"). Cat não conta sobre estar sem emprego para seu pai, passa 3 meses tentando arranjar um emprego, sem que ninguém desconfie, e administra o negócio da família. Cat agora é Katie outra vez, perdeu todo o seu "Ar" da cidade grande, mas ainda sim quer voltar para Londres. Quando você pensa que as coisas ruins não podem piorar, elas pioraram, Demeter, a sua ex-chefe, resolveu tirar férias na fazenda de Katie e ela entra em pânico. Como ela está totalmente diferente Demeter não se lembra dela, então, Katie resolve se vingar de todo o "mal" que Demeter comentou com ela e com as outras pessoas... Mas aí você pensa, o livro é só isso? Não! Katie acaba descobrindo que Demeter é "humana" e tem sentimentos. O fim da história tem muitas revelações e romance.
*
 A parte do romance no livro é bem fraca e senti ausência de uma grande dose de humor como todos dizem haver nos livros da Sophie, a história é bem leve e gostosa para ler, achei algumas partes enrolativas de mais e outras muito rápidas. Não é um livro que eu leria de novo, por mais rápida e legal que a história seja. Vou ler outros livros da Sophie Kinsella e espero gostar. 

Minha nota é 3,5 ⭐
---
Espero que tenham gostado da resenha, confesso que estou totalmente enferrujada, mas espero melhorar. Obrigada por ter lido até o final, sua presença é importante. Até a próxima resenha!! 💋

Um comentário: