23 janeiro 2016

Resenha - Doce vampira ~ Ju Lund



 
Autora: Ju Lund
Ano: 2015 
Paginas: 224
Genero: Queer Chic
Editora: Avec
Onde comprar: Site da autora




Duda é uma adolescente humana que se apaixonada por Esther uma vampira. Com todos os preconceitos da sociedade e de seus familiares as duas são divididas e Duda entra em depressão. Sua professora e fiel ajudante entrega bilhetes e neles estão escrito o que Duda deve fazer para se encontrarem de novo. Ao completar 18 anos Duda vai a biblioteca onde deram o 1º beijo para se encontrar com Esther e fugirem juntas, Duda é levada para casa de Esther, um lugar estranho, tudo é muito moderno, os empregados são todos vampiros e todos são frios (foi o que eu achei), depois de bastante tempo morando na casa de Esther ela fica impaciente pois Esther prometeu que elas iam morar sozinhas. Policiais vem ate a casa de Esther para dizer que os pais de Duda estava a sua procura, mas ela não acreditou pois nem uma ligação eles fizeram, mas ela foi enganada. Como a relação delas já não estavam boas começou a ficar pior do que já estava. Duda decide então voltar para casa de seus pais que a tratam muito bem, mas isso tudo também e uma farsa. O livro estava entediante pois estava muito enrolado e nada acontecia, as coisas para Duda só pioraram, e no fim de tudo ainda achei meio vago.
××××××××××××××
Sei que se trata de uma serie mas eu não gostei muito. Não estou de jeito nenhum dizendo que o livro é ruim, só não me cativou, a escrita de Ju Lund é muito boa sim, mas acho que Queer Chic não é muito minha "praia". Recomendo sim esse livro, é bom com certeza. Espero não ter desanimado vocês sobre o livro, pois eu estou aqui para dar minha opinião e talvez você ame a historia de Esther e Duda então recomendo.


Sobre a autora: 




"Olá sou a Ju Lund, escritora de contos, Romances, blogueira e gaúcha da cidade de Pelotas. Nasci em 1983 e desde jovem escrevo poesias, poemas e, na adolescência, muitos textos autobiográficos.

Quase me formei no Magistério, mas desisti e acabei formada como técnica em Turismo e Hotelaria. Tenho um relevante conhecimento na língua espanhola e sou graduanda no curso de Artes Visuais em Licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas.

Após a insistência do meu marido, comecei a escrever e publicar meus contos online, todos com características para leituras rápidas na web. Neste período entre 2010 a 2013, antes de engravidar, publiquei mais de 60 contos inéditos, além dos livros e participações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário